Olá, chamo - me Marta e espero que gostem do meu blog. Não tenho muito tempo para cá vir, por causa dos estudos, do futebol (!), dos outros 37 blogs que tenho para gerir... mas prometo que sempre que possa venho.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Minha História de Amor - Capitulo 2: "O Tudo ou Nada"

A Tatiana é que não achou graça nenhuma e fez uma birra daquelas que à muito não se via! Tudo valia neste jogo de tudo ou nada.
Todos os dias o mesmo, mas houve um dia que foi a gota de água. Atirou – se ao chão em altos brandos, como uma criança há muitos anos que não se via largar assim a um desgosto ou a uma alegria. Já que, o Pedro acabou comigo para ficar com ela.
Disse – me só assim: é para o bem dela. E é por pouco tempo. Eu gosto de ti, asseriu, acredita. – Disse – me ele já quase a chorar. Não aceitei.
Ele fez mesmo isso, apesar de saber as consequências, o que me deixou ainda mais chateada. Não suportando velo com a Tatiana desisti, mesmo sabendo que isso significava perdê-lo para sempre. Pouco a pouco não suportando mais essa miúda o Pedro Aleixo desistiu dela, e deu – a como um caso perdido, uma perda de tempo. Já que comigo não tinha hipóteses, sabendo que já não havia volta a dar, começou a arrastar – se pelos cantos, tipo Maria – vai – com – as – outras, o que os amigos faziam ela fazia, sem vontade nem afeição. Porque sim.
Vendo – o tão sem jeito falei-lhe, ainda com uma pontinha de esperança e uma maior de amor: Pedro, sempre pensei que te conhecesse melhor, pensei que não desisti – ses assim tão facilmente de uma coisa em que acreditasses. Ou será que não gostas de mim?
Pedro: Sabes que gosto.
Eu: Então do que estas a espera! A esperança nunca morre, nunca desistas daquilo em que acreditas. Nunca desisti de ti, porque acredito, acredito numa vida melhor, contigo … ou sem ti.
Pedro: Então ainda posso?
Eu: Ya, porque não?!
Pedro: Vais ver, uma vida melhor fora daqui, só os dois…
Eu: Não, não, não, não sonhes alto de mais que a queda é maior.
E…reconquistou assim o meu amor…

Sem comentários:

Enviar um comentário