Olá, chamo - me Marta e espero que gostem do meu blog. Não tenho muito tempo para cá vir, por causa dos estudos, do futebol (!), dos outros 37 blogs que tenho para gerir... mas prometo que sempre que possa venho.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Minha História de Amor - Capitulo 1 : "As Pulseiras"

Esta é a história do meu primeiro amor, mas não uma história inventada, esta é verdadeira. O Pedro Aleixo e eu andávamos ambos na mesma escola.
Da primeira vez ia eu a subir as escadas e ele a descê-la quando por obra do destino as nossas vidas se cruzaram. Sabe – se lá porquê o Pedro e eu esbarrámos – se um contra o outro e as nossas pulseiras caíram, pulseiras, essas com o nosso nome inscrito. É claro, desculpa, como sempre. Apanhámos as pulseiras e cada um seguiu o seu caminho. O mais estranho foi que ao deitar – me ia eu a pensar nele quando ao tirar a pulseira reparei que em vez de Margarida lá estava o nome dele, Pedro.
Afinal, isto já não é comigo que foi ele a contar, de manhã ao levantar com o sono a apertar com o meu nome foi dar.
Foi amor à primeira vista, tanto um como o outro…
Mas ela já tinha namorada a Tatiana, filha de uma professora lá da escola, problema que gostasse de mim! E agora reparo eu afinal somos ambos cada qual para o seu lugar. Eu na bancada e ele no estádio, por assim dizer.
Um amor impossível…
Mas lindo, lindo como o sol de Portugal, que todos os dias nasce e que nem por estar sozinho deixa de brilhar.
Essa rapariga mais tarde levou dele por ser uma metediça e abelhuda, isto é, ouviu das boas.
Então a mãe dela mandou – a acabar com o Pedro Aleixo.
Ela desconfiava de mim porque tinha assistido ao embate nas escadas e viu os nossos sorrisinhos.
Enfim: para se vingar decidiu pôr – me o pé à frente para cair, com efeito aconteceu.
O Pedro estendeu um tapete de ouro e eu caí aos seus pés. Ele abraçou – me e pediu – me em namoro…

Ps: Esta história escrevi há uns dois anos atrás, no gozo, por isso é normal que não seja lá muito espectacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário