Olá, chamo - me Marta e espero que gostem do meu blog. Não tenho muito tempo para cá vir, por causa dos estudos, do futebol (!), dos outros 37 blogs que tenho para gerir... mas prometo que sempre que possa venho.



domingo, 8 de maio de 2011

A Minha História de Amor - Capitulo 16 - "Um Sonho..."



Um sonho? Sim apenas um sonho. Mas tão real que quase nos podemos fazer sonho e dançá - lo . Realidade? Não, já disse que era apenas sonho. Mas se sonho sempre será só o tempo o dirá. A não ser que, como diz Carlos Drummond de Andrade, o tempo não passe no abismo do coração.

Sonhei com aviões de papel. Cartolinas transformavam-se em aviões de papel, sem destino, ao sabor do vento. A minha ambição seguia nesses aviões, qual projecto de criança que sonhava conquistar o Mundo com idade adulta. O pequeno cresceu e convence pela sobriedade, pela ousadia e segurança.

Pois, mas é sobre o PP, aliás é sobretudo pelo PP que estou aqui, acabámos, e ele não parece minimamente importado, pelo contrário, até anda bem animado. Eu tento fingir que estou bem mas não estou. O único refugio que tenho é também a única alegria, os grandes feitos do FC Porto. O mesmo Porto que tomou as rédeas do futebol português desde a segunda metade dos anos 80. E não está com ar de querer largá-las.

O RS bem tenta ajudar, mas está na mesma situação que eu, e não é bem alguém em que me possa apoiar. Tentamos...

O PP continua perfeito, belo como sempre, com aqueles olhos escuros e aquele cabelo negro. E claro, aquele sorriso aberto, um pouco convencido, mas lindo que desde sempre me cativou. Não sei se haverá retorno, eu gostava, mas depois do que el me chamou não me parece que o fizesse. Mas o pior é que ele não se importa, olha para mim como se não fosse nada, parece dizer: - Então miúda? Queres ir ali dar uma volta?

É pior que o Camões, é um pinga amor, mas penso que não tem a veia poética...
Gosto dele, mas não sei o que fazer...

Posso não saber bem por onde vou porque o caminho se faz caminhando mas, como diz o poeta, sei que não vou por aí .


""""""""""""""""""""""""
Lisa, ideias para continuas???
Não te esqueças que fostes tu que insististes para eu continuar a escrever...

2 comentários:

  1. Ainda bem que reconheces a minha insistência para continuares a escrever a tua historia.
    Não falaste do violinista nem da MR.



    A Beatriz já se foi embora
    Finalmente!

    Nem sonhas enquanto eu estava a falar contigo ao telemóvel quando ela tirou uma amêndoa sem nos veremos sabes tenho um coiso para por la as amêndoas e eu ouvi a Beatriz a por a tampa naquilo das amêndoas assim muito devagarinho

    ResponderEliminar
  2. Sim, ela deve ser como a primas, uma com as fotos, outra com amendoas.
    Se quiseres saber de ti e do violinista vai ler o proximo capitulo vou escrevelo já de seguida.
    Talvez fiques, mesmo com quem querias...

    ResponderEliminar