Olá, chamo - me Marta e espero que gostem do meu blog. Não tenho muito tempo para cá vir, por causa dos estudos, do futebol (!), dos outros 37 blogs que tenho para gerir... mas prometo que sempre que possa venho.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Minha História de Amor - Capitulo 19 " Era Londres e Não Parecia"



Estávamos perto do dia da viagem de finalistas ... a Londres!
Oh, o PP não ia, era um ano mais velho e já estava no primeiro ano da Universidade. Eu e o RS íamos juntos, e claro todo o 12º (:-/)!
A viagem de avião foi super animada, todos juntos, aos gritinhos (não fazia mal, pois éramos praticamente os únicos no avião). Quando saímos havia um vento próprio de uma Primavera prometida que, contudo, tinha ainda restos de um Inverno inesperado.
Olhei para o RS, o seu olhar atravessava os óculos escuros, como que a esconderem o pensamento. Não via o que queria, ou não queria ver? Ver é duro quando a realidade brinca de esconde esconde como criança que vai crescendo e a gente não quer.

Entretanto entrámos num café...

O RS encostou o queixo na palma da mão direita e, mais uma vez o olhar percorreu o caudal do Tamisa. A corrente sempre na mesma direcção, o caudal sempre o mesmo apesar das marés... Que fora que mudara? Que raio de coisa mudara?
Não conseguia encontrar a razão....
Respirou fundo e uma serenidade enorme atravessou-lhe a alma. Era como se se abandonasse ao curso do rio...Havia barcos ao sabor da corrente, e o olhar desviava-se, continuava a olhar o curso do rio. Havia gaivotas que mergulhavam tontas e sôfregas de peixe, ... e olhar continuava a percorrer o caudal do rio... Havia pardais soltos no vento,... e o olhar procurava sempre o curso do rio....

Era Londres, e não parecia...

1 comentário:

  1. Marta este capítulo foi um bocado chato.
    Vê lá se escreves coisas interessantes.

    Lisa

    ResponderEliminar