Olá, chamo - me Marta e espero que gostem do meu blog. Não tenho muito tempo para cá vir, por causa dos estudos, do futebol (!), dos outros 37 blogs que tenho para gerir... mas prometo que sempre que possa venho.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Minha História de Amor - Capitulo 22 " Um Ultimo Olhar Sobre o Tâmisa"



Fomos de autocarro até à estação Liverpool Street, onde fomos até o mercadinho Tesco e compramos croisants de chocolate e refrigerantes. O Rui, pra variar, bebeu coca-cola. Sentamo-nos num banquinho no canto da estação e ficámos a comer. Estava tudo uma delícia. Terminamos e entramos no metro. Destino: Notting Hill Gate.

Fiquei um pouco decepcionado. Não achamos a Travel Book Store, muito menos a casa com porta azul (que nem azul é). Como não era fim de semana, não tinha a feirinha da Portobello Road.

Após essa curta incursão por Notting Hill, fomos dar uma olhadela no maior detetive da história da Inglaterra: Sherlock Holmes. Pegamos o metro novamente (esse passe que serve para o dia inteiro é realmente mágico...) e fomos para a estação Baker Street. Logo na saída da estação há uma estátua do Holmes, com seu famoso cachimbo. Algumas fotos e seguimos para a rua lateral onde está a casa onde ele morou, que hoje se transformou em museu. Nem chegamos a atravessar a rua, só tiramos uma ou duas fotos e fomos embora.



Desta vez, fomos para a estação King's Cross para tirar algumas fotos. Infelizmente a estação estava toda em reforma por causa das Olimpíadas, então tinha muito acesso impedido a não ser para quem ia viajar de trem, o que não era o nosso caso. Saímos de lá decepcionados , mas fazer o que? Então o que fazer? Compras!!! Agora sim iria começar o dia oficial de compras em Londres!



Fomos para a Harrods, uma loja de departamentos enorme e chique. Claro que não compramos nada lá dentro. Achei até uma carteira de 1100 euros, acreditam? Mas é um lugar interessante de se conhecer. Saímos de lá e voltamos para Picadilly Circus. Voltamos para a mesma loja que tínhamos visitado no dia anterior, que só vendo souvenirs de Londres. Comprei algumas coisinhas! Já era tarde e estávamos morrendo de fome. Eu tinha colocado na cabeça que queria comer no KFC, pois nunca comi, então fomos para a estação Marble Arch que sabíamos que tinha um logo na saída. Olha, decepcionei-me eternamente! A comida era horrorosa. Mas enfim, sobrevivemos.

Fomos andar na Oxford Street, primeiramente entramos na Primark. Realmente as coisas são baratas, eu estava para comprar roupa social, mas dava para experimentar e eu não faço a mínima idéia de qual o tamanho da camisa britânica. Acabei comprando só uma camiseta dos Goonies. Saímos e passamos numa HMV, digamos que é uma FNAC britânica. Acabei comprando alguns dvds, vários bottons....
Depois estávamos que nem loucos atrás de uma mochila a tiracolo para mim. Entramos na Adidas e nada, numa outra loja de departamentos e nada... acabamos entrando numa loja meio chique e achei a bolsa perfeita. Entramos ainda em mais uma loja de souvenirs e acabei comprando uma camiseta.

O Rui não aguentava mais andar. Então fomos directos para casa.

PS: Estou bastante triste por ter de ir embora. Daqui a menos de 2h temos de fazer o check out no hotel e vamos para o aeroporto de Orly.

O nosso vôo parte às 16h55 com destino a Madrid, onde faremos nossa única e última escala na Europa. Eu queria ficar mais...

Depois lá teremos de voltar a Portugal!


Sem comentários:

Enviar um comentário