Olá, chamo - me Marta e espero que gostem do meu blog. Não tenho muito tempo para cá vir, por causa dos estudos, do futebol (!), dos outros 37 blogs que tenho para gerir... mas prometo que sempre que possa venho.



quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Minha História de Amor - Capitulo 21 " Londres: Passo a Passo"



A capital de Inglaterra tem de ser descoberta passo a passo, com uma paciência de viajante com tempo.

O dia acorda com um sol radiante, reflectido nos telhados esbranquiçados pela neve que caiu na noite anterior. Londres é assim, ora neva ora faz sol. Através da janela, tiramos a primeira radiografia à cidade. Lá fora, apesar do visível frio, contrariado pelas camadas de roupa que agasalham os transeuntes, ninguém se faz rogado. Desde cedo que as gentes cirandam de um lado para o outro – ora em passo descontraído, ora ao ritmo da pedalada das bicicletas – em direcção ao emprego ou ao café para um chocolate quente.

O trânsito, esse, não é de todo intenso. Talvez ganhe mais movimento nas horas de ponta – se é que as podemos considerar como tal –, mas quase é difícil acreditar que estamos na cidade mais populosa da União Europeia... Fica no ar a suspeita de que a viatura particular de quatro rodas é o último recurso dos habitantes. Na verdade, o que parece ser o grande segredo de Londres é a forma como conjuga o cosmopolitismo de uma grande metrópole com uma atmosfera que se mantém tradicional (e quase rural).

O Rui e eu estávamos por nossa conta, na capital inglesa de mãos dada a "olhar o rio".

Sem comentários:

Enviar um comentário